17 MAI 2021
Cobertura vacinal contra a gripe chega a 18% da população-alvo

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou 8.149 doses da vacina contra o vírus influenza (gripe). Os dados são referentes entre os dias 12 de abril e 12 de maio.

A busca pela vacina contra o vírus influenza (gripe) tem sido baixa na cidade. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 44.481 pessoas. Até o último balanço, somente 18,3% do público-alvo foi receber a dose.

A vacina tem sido aplicada nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Votorantim. Os públicos-alvo, na primeira fase, foram crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Já a segunda etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início nesta semana com foco nos professores e pessoas de 60 anos ou mais.

Segundo o Ministério da Saúde, as pessoas que já se vacinaram contra a Covid-19, com uma ou duas doses, precisam aguardar o intervalo de duas semanas para receberem a aplicação da vacina contra a gripe. A Secretaria de Saúde de Votorantim pede para que o comprovante de vacinação contra o coronavírus seja apresentado antes da imunização contra a Influenza.

Em 2021, a campanha de vacinação contra a gripe acontece no período de 12 de abril a 9 de julho de 2021. É dividida em três fases, as quais contemplarão os grupos definidos pelo Ministério da Saúde.

As ações de imunização continuam a ser extremamente importantes para a proteção contra a gripe (influenza). As medidas devem ser mantidas, apesar de todos os desafios frente à circulação contínua ou recorrente da Covid-19.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024