03 MAI 2021
Votorantim fará repescagem para vacinação contra Covid-19

A primeira dose será fornecida às pessoas de 63 anos ou mais; a segunda, em idosos de 68 anos ou mais

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, promove uma repescagem para a aplicação da vacina contra a Covid-19. As doses serão fornecidas nesta terça-feira (4), entre 8h e 15h, na praça Lecy de Campos.

A primeira dose será fornecida às pessoas de 63 anos de idade ou mais. O idoso, morador de Votorantim, precisa apresentar no momento da vacinação um comprovante de endereço no próprio nome. É necessário ainda um documento pessoal com foto e CPF.

A Secretaria de Saúde também aplicará a segunda dose em idosos de 68 anos ou mais, os quais receberam a primeira dose há mais de 21 dias da CoronaVac / Butantan. Nesse caso, é preciso apresentar um documento pessoal com foto e comprovante de vacinação.

Cadastro para pessoas de 60, 61 e 62 anos

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, começou o cadastro para pessoas entre 60 e 62 anos de idade receberem a vacina contra a Covid-19. A inscrição pode ser feita por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/3typze4.

O cadastramento em uma das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Votorantim para o público dessa faixa etária poderá ser feito a partir de segunda-feira (3). Basta levar o CPF e o comprovante de residência em Votorantim com o próprio nome.

O início da vacinação em pessoas entre 60 e 62 anos de idade ainda não foi definido. A data será informada assim que o município receber as doses do governo do estado de São Paulo.

O cadastro eletrônico possui 16 campos obrigatórios para serem preenchidos. A pessoa deverá incluir o nome completo, data de nascimento, idade, sexo, telefone de contato, rua, bairro, CEP, número da residência, cidade, profissão e informar se possui alguma comorbidade. A lista inclui também o número do CPF, o nome da mãe, a raça, se está acamado e qual é a UBS de referência em Votorantim.

No fim do cadastro, a pessoa precisará declarar ser responsável pelas informações preenchidas. Também há um aviso de que, no dia da vacinação, deverá apresentar RG, CPF, comprovante de residência e de atuação profissional (em caso de profissional da área da saúde).