28 ABR 2021
Secretaria do Desporto produz videoaulas para manter população ativa dentro de casa durante a pandemia

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria do Desporto (Sedesp), tem produzido videoaulas para manter a população ativa dentro de casa em tempos de pandemia. A pasta já publicou 15 vídeos no Facebook.

O objetivo das videoaulas é manter a população ativa, mesmo dentro de casa, durante esse período de distanciamento social. Os exercícios podem ser feitos por pessoas de todas as idades.

Nos vídeos são apresentadas aulas de ioga, alongamento e dança. Elas são ministradas por profissionais de Educação Física vinculados à Prefeitura de Votorantim.

Os vídeos são de curta duração. Os professores apresentam as aulas, informam quais são os benefícios daquele determinado exercício e orientam a posição do corpo para cada tipo de movimento.

Esses vídeos podem ser vistos no Facebook da Secretaria de Desporto de Votorantim. O link para o acesso é facebook.com/sedespvotorantim.

Durante as fases mais restritivas do Plano São Paulo, somente as aulas on-line serão realizadas pela Sedesp. A secretaria já trabalha para implementar os eventos presenciais, a partir do momento em que esse tipo de atividade seja permitido no estado de São Paulo.

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

A Sedesp promoveu nesta semana um bate-papo sobre o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. A conversa foi publicada segunda-feira (26) na página da pasta no Facebook.

O bate-papo ocorreu entre representantes da Sedesp e da Secretaria de Saúde de Votorantim. Eles debateram a importância da atividade física para o controle da hipertensão arterial.