19 MAR 2021
Pessoas entre 72 e 74 anos começam a ser vacinadas contra a Covid-19 em Votorantim

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, começou nesta sexta-feira (19) a vacinação em pessoas entre 72 e 74 anos de idade contra a Covid-19. O trabalho tem sido feito na praça Lecy de Campos, no sistema drive-thru.

O primeiro a receber a vacina, nessa faixa etária, foi o aposentado Adilson Ferreira Machado, de 72 anos. Ele mora no Jardim Paraíso, fez o cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Bela Vista e recebeu a dose por volta das 8h na praça Lecy de Campos. "Não via a hora de essa hora chegar", comenta Adilson.

O aposentado Antonio Manoel da Silva, 72, também foi receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. "Só alegria", comemora.

Nesta sexta-feira, a vacinação na praça Lecy de Campos também tem sido feita em pessoas entre 75 e 76 anos (primeira dose) e 80 a 84 anos (primeira dose). Uma lista foi divulgada com os nomes dos idosos para definir os horários da aplicação da vacina, com o objetivo de evitar aglomeração.

Aos 76 anos, Maria da Graça Sena foi a pé receber a primeira dose. A aposentada estava tão feliz que pediu para ser fotografada para eternizar o momento. "É um dia muito feliz pra mim", conta.

A segunda dose também tem sido aplicada em idosos entre 85 e 89 anos. A lista inclui ainda pessoas acima de 90 anos e em profissionais de saúde, desde que tenham recebido a primeira dose há 21 dias ou mais.

Essas pessoas contidas na nova lista da Secretaria de Saúde fizeram um cadastro prévio em uma das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Votorantim. Algumas delas foram chamadas novamente porque não foram receber a vacina em convocações anteriores.

Já os idosos entre 85 e 89 anos, acima de 90 anos e em profissionais de saúde que tomaram a primeira dose da CoronaVac em Votorantim, há 21 dias ou mais, também deverão comparecer à praça Lecy de Campos entre 8h e 15h para receberem a segunda dose. Eles precisam apresentar documento pessoal com CPF e comprovante de vacinação da primeira dose.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/192302660@N06/albums/72157718708270277