A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana a distribuição do kit alimentação para estudantes matriculados nas escolas municipais e creches conveniadas. As entregas são feitas de acordo com o cronograma de retirada de atividades pedagógicas de cada instituição de ensino.
Cada estudante matriculado tem direito a um kit alimentação. Nele consta arroz (5 quilos), feijão carioca (1 quilo), óleo de soja refinado (900 ml), açúcar refinado (1 quilo), macarrão espaguete (500 gramas), dois sachês de molho de tomate (340 gramas) e uma embalagem de biscoito (400).
A entrega da caixa contendo uma dúzia de ovos ao responsável pelo estudante será feita em um outro momento. Isso porque a Secretaria de Educação convocou a segunda colocada após a desistência da primeira.
A dona de casa Natalia Ático, 35 anos, tem duas filhas gêmeas de 4 anos matriculadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Izabel Ferreira Coelho, no bairro Rio Acima. Ela esteve na instituição de ensino, na segunda-feira (8), para retirar os kits alimentação.
Natalia disse ter sido informada sobre a retirada do kit por meio de um grupo de Whasapp, no qual mães de alunos e a professora conversam sobre as atividades escolares. "Veio em boa hora", comenta.
Além da alimentação, os pais ou responsáveis pelos alunos da escola Izabel Ferreira Coelho também receberam um kit de estudos. Nele constam lápis, caneta, borracha e papéis.
Os pais ou responsáveis pelos estudantes têm até 17 de março para buscar o kit. É preciso apresentar um documento de identidade para retirar os alimentos.
As aulas nas escolas municipais de Votorantim retornaram neste ano de forma remota, devido à pandemia do novo coronavírus. O ensino presencial ainda não tem data definida para voltar.