A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, prosseguiu nesta segunda-feira (8) a vacinação contra o novo coronavírus na cidade. Os públicos-alvo são pessoas entre 77 e 79 anos (primeira dose), 80 e 84 anos (primeira dose), acima de 90 anos (segunda dose) e profissionais de saúde (segunda dose).
O aposentado Osias Ferreira, 77 anos, foi até a praça Lecy de Campos durante a manhã para ser vacinado. Ele mora no bairro Santos Dumont e fez o cadastro para receber a dose na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Serrano. "Fico mais tranquilo. Tenho saído pouco de casa e agora é esperar a segunda dose", comenta.
Na praça Lecy de Campos também recebeu a vacina o aposentado Orlando Bolzani, 78, morador do Jardim Novo Mundo. Ele fez o cadastro na UPA do mesmo bairro e vai receber a segunda dose em 5 de abril de 2021.
A vacinação para pessoas entre 77 e 79 anos (primeira dose), 80 e 84 anos (primeira dose) e acima de 90 anos (segunda dose) está sendo feita nesta segunda-feira na praça Lecy de Campos. Já os profissionais de saúde estão recebendo a segunda dose na avenida Antônio Castanharo, perto do número 555, no bairro Parque Jataí.
A Secretaria de Saúde divulgou uma lista com nomes e horários para vacinação de pessoas entre 77 e 79 anos, 80 e 84 anos e profissionais de saúde. O idoso acima de 90 anos, o qual recebeu a CoronaVac e já completou 21 dias da primeira dose, pode comparecer à praça Lecy de Campos. Ele receberá a segunda dose desde que apresente a carteira de vacinação, documento pessoal e comprovante de residência.
Os profissionais de saúde que receberam a vacina até 15 de fevereiro e o nome não constar na lista poderão comparecer com o comprovante de vacinação.