10 FEV 2021
Votorantim recebe lote com 1.934 vacinas contra a Covid-19

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nesta quarta-feira (10) um total de 1.934 doses da vacina CoronaVac. O material foi retirado durante a tarde da sede do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Sorocaba, vindo do governo do estado de São Paulo.

Esse lote será usado para a segunda dose nos profissionais de saúde de Votorantim. As vacinas serão aplicadas entre 22 e 26 de fevereiro no Núcleo de Saúde da Uniso, situado na avenida São João, 867, Jardim Icatu.

Uma lista será divulgada com os nomes dos profissionais de saúde a serem vacinados com a segunda dose. Nela, a pessoa será informada do dia e do horário para comparecer ao Núcleo de Saúde da Uniso.

Essa listagem será publicada no site e nas mídias sociais da Prefeitura de Votorantim. As informações também serão divulgadas aos órgãos de imprensa.

O objetivo dessa tabela é organizar a aplicação das doses contra a Covid-19 e evitar aglomeração no local de vacinação. Para essa etapa, a Secretaria de Saúde de Votorantim receberá nesta quarta-feira (10) um total de 1.400 doses da CoronaVac.

Já nesta quinta-feira (11) será encerrado o período de cadastro para os profissionais de saúde receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Esse registro pode ser feito em uma das 15 Unidades Básicas de Saúde do município.

A vacina será aplicada até sexta-feira (12) nos profissionais de saúde moradores de Votorantim. A pessoa deverá acompanhar o site e as mídias sociais da Prefeitura de Votorantim para verificar o local no qual receberá a dose. A Secretaria de Saúde não entrará em contato via telefone para informar esses detalhes.

Segundo o governo municipal, por mais que a carteira de saúde tenha data agendada a lápis, a vacina será aplicada entre 22 e 26 de fevereiro. Esse agendamento se refere ao intervalo mínimo entre a primeira e a segunda doses, não sendo necessário que seja exatamente 21 dias após após a pessoa ter sido vacinada. Esse intervalo um pouco mais estendido não influencia na eficácia da vacina.

Pessoas entre 85 e 89 anos

A vacinação contra a Covid-19 em pessoas entre 85 e 89 anos será feita no sistema drive-thru. As doses serão aplicadas entre 15 e 19 de fevereiro na praça Lecy de Campos, local da tradicional Festa Junina Beneficente de Votorantim.

Os idosos dessa faixa etária, com o cadastro feito previamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), terão o dia e o horário da vacinação agendados pela Secretaria de Saúde. Uma lista será divulgada com os nomes das pessoas, entre 85 e 89 anos, no site e nas mídias sociais da Prefeitura de Votorantim.

Esse cadastro pode ser feito na UBS de referência do idoso. Basta um representante legal comparecer com o CPF e um comprovante de residência com o nome da pessoa a ser vacinada.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024