Votorantim reinicia vacinação contra a Covid-19 em profissionais da saúde
A Secretaria da Saúde fez um pré-cadastro e distribuiu senhas para evitar aglomerações no Pronto Atendimento
A vacinação de profissionais da saúde que moram ou trabalham em Votorantim foi iniciada na manhã desta quinta-feira (4) no Pronto Atendimento Materno Infantil Gumercindo Vieira Soares. Apenas as pessoas pré-agendadas, de posse de uma senha, receberam as doses contra o novo coronavírus.
O processo de vacinação teve início por volta das 7h. Cada profissional pré-cadastrado apresentou a senha na recepção do Pronto Atendimento, preencheu um formulário e foi encaminhado para receber a dose. Não houve o registro de fila.
A técnica em enfermagem Sheila Capitani Rodrigues, 34 anos, mora no bairro Rio Acima e esteve por volta das 8h30 no Pronto Atendimento para receber a vacina. "Recebi uma ligação da Secretaria de Saúde, me passaram uma senha, o horário, e foi tudo muito rápido", comenta.
Sheila trabalha no sistema home care e disse estar feliz em ser vacinada contra o novo coronavírus. "É um alívio. Não via a hora", comemora.
O auxiliar de dentista Mateus Moraes Bonfim, 21, trabalha em uma clínica em Votorantim. Ele recebeu na quarta-feira (3) a senha por telefone e compareceu às 9h desta quinta-feira (4), no horário agendado, no Pronto Atendimento. "Foi tudo muito eficiente e agora posso trabalhar um pouco mais tranquilo", comenta.
A Secretaria de Saúde de Votorantim pretende vacinar, entre às 7h e às 12h30, aproximadamente 200 profissionais de saúde. No período da tarde, o trabalho terá sequência até as 17h.
A aplicação das doses em profissionais da saúde que moram ou trabalham em Votorantim terá prosseguimento na sexta-feira (5), a partir das 7h, no Pronto Atendimento Materno Infantil Gumercindo Vieira Soares. As doses, mais uma vez, serão fornecidas somente a pessoas pré-cadastradas e com senha fornecida pela Secretaria da Saúde.
Pré-cadastro
Os profissionais de saúde residentes em Votorantim ainda não vacinados deverão ir às unidades de saúde da cidade para a realização de um pré-cadastro. Eles deverão apresentar um comprovante de endereço original (com o próprio nome), CPF, registro profissional ou carteira de trabalho.
A data para a vacinação contra a Covid-19 desse grupo de profissionais ainda não foi definido. As doses serão aplicadas após a chegada de uma nova remessa da vacina.
Idosos acima de 90 anos de idade
A vacinação em idosos acima de 90 anos de idade será feita em 8 de fevereiro. O objetivo da Prefeitura de Votorantim é aplicar as doses no sistema drive-thru em unidades de saúde da cidade - ainda não definidas pela Secretaria da Saúde.
O cadastro do idoso acima de 90 anos começou terça-feira (2) e pode ser feito na unidade de saúde mais próxima. A pessoa deverá apresentar comprovante de residência em Votorantim (com o próprio nome) e CPF.
Esse processo de cadastro poderá ser feito por algum parente ou representante legal do idoso. A exigência é que a documentação seja da pessoa a ser vacinada.