22 DEZ 2020
Votorantim confirma mais 55 casos de Covid-19, entre eles um óbito

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta terça-feira (22) mais 55 casos de Covid-19, entre ele um óbito. A paciente, uma mulher de 75 anos, com comorbidades, faleceu no dia 18.

Até o momento a cidade soma 3.772 notificações positivas, das quais 3.567 pacientes estão recuperados e 18 estão internados, sendo 5 em UTI. O município registra um total de 110 mortes decorrentes da Covid-19.

De acordo com o balanço diário do Departamento de Vigilância em Saúde de Votorantim, das 13.470 notificações, 9.467 foram descartadas e 231 aguardam resultado, os quais são considerados suspeitos. Desses, 206 seguem em isolamento domiciliar e 25 estão internados, sendo 6 em UTI.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta terça-feira (22), no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 50% para atendimento de clínica médica e 50% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 50% para clínica médica e 100% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

Como o número de casos vem aumentando consideravelmente, a Secretaria da Saúde orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso de máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório e a não utilização é passível de multas.

Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021