21 DEZ 2020
Polo UAB de Votorantim e UFSCar disponibilizam vagas para curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial

A Prefeitura de Votorantim, por meio do polo Universidade Aberta do Brasil (UAB), e em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), disponibilizou na última quarta-feira (16) o edital de vagas para o curso Segunda Licenciatura em Educação Especial, no qual são oferecidas 600 vagas distribuídas em 18 municípios do estado de São Paulo, entre elas 45 para Votorantim. Podem participar candidatos que já tenham uma primeira licenciatura e que estejam vinculados como professor da educação básica da rede pública de ensino.

O curso acontece na modalidade de ensino à distância e possui uma carga horária de 1.290 horas, com duração de 2 anos. Durante o processo seletivo, uma Comissão Julgadora analisará e pontuará a documentação dos candidatos de acordo com os critérios de avaliação apresentados no edital.

O prazo de solicitação para de isenção da taxa de inscrição teve início nesta segunda-feira (21) e segue até dia 4 de janeiro. Já as inscrições acontecem do dia 19 a 31 de janeiro, exclusivamente pela internet. A divulgação dos convocados para matrícula será divulgada no dia 15 de fevereiro. Mais informações estão disponíveis no endereço: http://www.prograd.ufscar.br/cursos/ingresso-na-graduacao/vestibulares.