18 DEZ 2020
Educação de Votorantim é premiada nacionalmente por projeto que valoriza o vínculo familiar em tempos de pandemia

A Secretaria de Educação de Votorantim foi premiada em nível nacional nesta semana pelo programa Parceria de Valorização da Educação (PVE), do Instituto Votorantim, por ter realizado a campanha “Vai Ficar Tudo Bem”, que teve o objetivo de propor a manutenção do vínculo familiar durante a pandemia. A cerimônia foi realizada de forma online nesta quarta-feira (16), na qual participaram mais de 100 municípios, tendo inclusive a presença do músico Carlinhos Brown.

Na primeira etapa do projeto, os alunos foram convidados a desenhar arco-íris e expor os desenhos na frente de suas respectivas casas, sendo em janelas ou portões. E, para divulgar a ideia, a escola que iniciou o movimento, o CMEI “Felipe Kalil”, criou o jornal Mão com Mão, uma publicação impressa que foi entregue junto com o kit merenda. O jornal também atendeu a famílias com dificuldades no acesso à internet, trazendo brincadeiras, histórias e propostas de atividades para aprendizagem remota.

Além disso, a Secretaria de Educação relembrou que já são três anos de parceria entre o Instituto Votorantim e a Seed, por meio do PVE. O programa visa qualificar a educação municipal e atuou em três frentes de formação: gestores, gestores escolas e mobilização social com toda comunidade.

Já em 2019, a Secretaria de Educação já tinha obtido bons resultados no PVE, pois foi classificada entre as 20 melhores cidades com a realização do projeto “Votorantim por uma cultura da paz”.

Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021