19 OUT 2020
Pontilhão da Chave volta a ser interditado para mais uma etapa das obras de alargamento

Local terá somente passagens para pedestres, já os motoristas devem usar vias alternativas

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), iniciou nesta segunda-feira (19) mais uma etapa de serviços no pontilhão da Chave. Desta vez será realizado o realinhamento das calçadas bem como um novo pavimento asfáltico naquele trecho. Nesta etapa, a previsão de interdição será de uma semana.

O Departamento de Trânsito interditou o acesso de veículos, bem como realizou as devidas sinalizações e conta com o acompanhamento da Guarda Civil Municipal para orientar os motoristas no local. Já a passagem de pedestres está liberada.

A ação faz parte das obras de alargamento com duas faixas para veículos e calçadas. Recentemente o antigo pontilhão, que tinha cerca de 6 metros de largura, foi demolido. O novo pontilhão terá cerca de 14 metros, com duas faixas para veículos e calçadas. Numa próxima etapa, serão construídos muros de arrimos e depois colocada uma nova estrutura juntamente com as linhas férreas.

O pontilhão está situado entre as ruas Ruas Ovídio Godinho e Amirtes Luvison, no bairro da Chave. Com a obra, o Bairro da Chave deve ser acessado somente pela avenida 31 de Março. E a região da Barra Funda, pela Rua Sorocaba, onde o Departamento de Trânsito também realizou alterações no conjunto semafórico para melhor fluxo de veículos. Uma outra opção é a Rua Joaquim Fogaça.