13 OUT 2020
Avenida 31 de Março recebe 300 novas luminárias de led

Modernização da iluminação, a exemplo dos serviços na praça de Eventos, oferece mais  segurança e economia, com lâmpadas de baixo consumo de energia elétrica

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb) está instalando novas luminárias em toda a extensão da avenida 31 de Março. Ao todo serão 300 luminárias de 120 watts cada. A ação está sendo realizada através de contrapartidas de empreendimentos que estão se instalando na cidade.

A troca das novas luminárias teve início na última semana no trecho que compreende a entrada cidade. Até o momento foram colocadas 150, sendo que cada poste comporta uma pétala com quatro luminárias.

Nesta semana os trabalhos terão continuidade a partir do acesso a Praça de Eventos “Lecy de Campos”, pela Rua Acácio Muller. De acordo com o departamento de iluminação pública da Secretaria de Obras e Urbanismo, agora começa um trecho central, onde o trânsito de veículos é maior.

A modernização da iluminação já é realizada em outros pontos da cidade, a exemplo da Praça de Eventos, tem o objetivo de oferecer uma maior luminosidade além de mais segurança e economia com energia, tendo em vista que as lâmpadas em led são mais econômicas.