12 AGO 2020
Inaugurada a Policlínica Municipal no Jardim Paulista

Nova unidade abre as portas para atender a população a partir desta segunda-feira (17), reunindo especialidades médicas, com ambulatório e realização de diagnósticos

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), inaugurou na manhã desta quarta-feira (12) a nova Policlínica Municipal, reunindo diversas especialidades médicas, com ambulatório e realização de diagnósticos. A unidade vai funcionar no prédio da UPA do Jardim Paulista, o qual ficou fechado e abandonado por muitos anos.
De acordo com a Sesa, os atendimentos serão realizados a partir de segunda-feira (17), inicialmente das 7h às 17h, com estudos para ampliação até às 19h. Os agendamentos de consultas, exames e procedimentos serão realizados pela Central Integrada de Regulação de Vagas e, quando o paciente já estiver em tratamento, o agendamento será no próprio balcão da Policlínica.
Assim como no caso da UPA do Jataí, o prédio do Jardim Paulista foi totalmente reformado sem custos para a Prefeitura, pois as melhorias foram realizadas por meio de parceria com a iniciativa privada. Para tanto, o espaço passou por reforma das paredes e alicerces, além de nova pintura interna e externa, bem como reparos na rede elétrica e hidráulica.
Atendimentos e especialidades
A Policlínica Municipal terá as seguintes especialidades para atendimento: cardiologia; endocrinologia adulto e infantil; cirurgia plástica; oftalmologia; cirurgia vascular; urologia; gastroenterologia; neurologia; otorrinolaringologia; pneumologia infantil; obstetrícia de risco; ginecologia especializada; ortopedia; oncologia e pediatria especializada.
O serviço também terá convênio com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, campus Sorocaba, no qual os médicos da faculdade realizarão consultas de dermatologia, neurologia infantil, reumatologia e gastroenterologia infantil, conforme explica a Secretaria da Saúde.
Além das agendas de atendimento médico, serão oferecidos os serviços do programa Bebê Saudável e exames de ultrassonografia, incluindo com dopler e ecocardiografia, os quais o paciente aguardava agendamento em outro município. E, para melhor acolhimento da população, a Secretaria da Saúde aumentou o quadro de colaboradores administrativos e da equipe de enfermagem.
A Policlínica Municipal fica entre as ruas Ana Rosa de Paula e Deonísio Gramado Carreiro, no Jardim Paulista.