Assistência presencial é feita com horário marcado, após triagem por telefone
A Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci) de Votorantim centralizou os atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para a sede da própria pasta. Essa medida faz parte do conjunto de ações do governo municipal para evitar a propagação do novo coronavírus. Dessa forma, os atendimentos estão sendo feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, por telefone ou e-mail.
Para entrar em contato com a Seci, basta ligar para o número (15) 3353-8648 ou enviar um e-mail para seci@votorantim.sp.gov.br.
Conforme explica a Secretaria de Cidadania, os atendimentos presenciais serão feitos com horário marcado, após a triagem por telefone com a equipe técnica. "Importante destacar que os atendimentos presenciais, quando necessário, serão realizados no Cras da região do munícipe ou no Creas", frisou.
O Cras é a porta de entrada da assistência social, no qual são oferecidos os serviços com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. Além disso, o atendimento também oferece informações aos cidadãos sobre os benefícios assistenciais e realizam a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal. A Prefeitura de Votorantim conta com três unidades do Cras, sendo nos bairros Novo Mundo, Promorar e Itapeva.
Já o Creas é uma unidade pública da política de assistência social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.