06 FEV 2020
Auxiliares de educação participam de curso de primeiros socorros
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), realizou nesta quarta-feira (05) um curso sobre primeiros socorros voltado aos auxiliares de educação do Sistema Municipal de Ensino. A atividade aconteceu no Auditório Municipal “Francisco Beranger” e foi ministrada pela equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O curso é uma parceria com a Secretaria da Saúde.

Em um primeiro momento, os participantes foram expondo suas dúvidas de como agir em casos de queda, engasgamento, desmaios, convulsões, queimaduras, entre outras noções de primeiros socorros. Na sequência foram utilizados os bonecos para demonstrar algumas ações de primeiros socorros.

Para a Secretaria de Educação, a ação é de grande importância, tendo em vista que os inspetores vivem o dia a dia de uma unidade escolar e, em uma emergência, é essencial ter esse conhecimento de primeiros socorros.