02 DEZ 2019
Alunos que se destacaram na Olimpíada de Matemática serão premiados nesta terça-feira

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), realiza na próxima terça-feira (03) a premiação dos alunos destaque da Olimpíada de Matemática de Votorantim. O evento acontece às 15h no Auditório Municipal "Francisco Beranger" e premia quinze alunos, sendo os três primeiros colocados de cada ano correspondente, ou seja, 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Este foi o terceiro ano da atividade que reuniu cerca de 7 mil alunos de 27 escolas do sistema municipal de educação.

A iniciativa surgiu na escola municipal “Lauro Alves de Lima”, no Jardim Serrano, que já realizava a ação internamente há seis anos e em 2015 recebeu um prêmio pelo II Seminário de Educação Gestão Democrática e Participativa: Princípio da Gestão Escolar. A Seed explica que a Olimpíada foi ampliada para nível municipal com o intuito de incentivar o interesse dos estudantes pela matemática e também promover o estudo no ambiente familiar, resgatando hábitos que auxiliam na aprendizagem. A avaliação também colabora para a identificação de temas de maior dificuldade para as crianças.

O projeto é dividido em três fases, no qual as duas primeiras foram realizadas na própria unidade escolar, sob a orientação dos coordenadores pedagógicos, diretores e professores. Em seguida, foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze os três melhores alunos por ano de cada unidade escolar que se classificaram para a última etapa. Neste último momento, as crianças participaram de uma avaliação em nível municipal que definiu os quinze alunos destaque de toda a cidade.