28 NOV 2019
Clube da Família realiza venda de produtos em feira livre da Vila Nova

O Clube da Família é uma ação que atende a população disponibilizando cursos que visam à geração de renda e o entretenimento, além de atividades que buscam a valorização do indivíduo. Em parceria com a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), o clube promove desde o início deste mês a venda dos produtos feitos pelas pessoas que participam das oficinas. A comercialização acontece todos os domingos, das 8h às 12h, na feira livre da Vila Nova, na avenida Pedro Augusto Rangel.

São disponibilizados produtos artesanais como tapetes de crochê, guardanapos e toalhas de mesa, toda a renda é revertida para a compra de novos materiais para os cursos. Os encontros do clube acontecem no Programa de Amparo ao Menor (Proame) do Promorar com aulas de pintura em tecido e crochê às terças-feiras, das 19h às 21h, e aulas de teclado e violão aos sábados, das 15h às 17h. Além disso, há outros projetos realizados por uma equipe voluntária para melhoria da qualidade de vida no bairro, como auxilio psicológico e jurídico.

O Clube da Família surgiu da necessidade de um ambiente que fizesse a diferença na vida das pessoas. Até o momento já foram disponibilizados cursos para produção de doces, bolos, ovos de páscoa, panificação e designer de sobrancelhas, além de palestras sobre empreendedorismo. O clube atende entre 25 e 35 pessoas a cada atividade oferecida e vem acolhendo cada vez mais participantes.