29 OUT 2019
Cemitério Municipal de Votorantim celebra Dia de Finados com missas e culto ecumênico

O Cemitério Municipal São João Batista de Votorantim está com uma programação especial para este sábado (02), Dia de Finados. Entre as atividades, o recinto receberá seis missas e um culto ecumênico em diferentes horários. Para tanto, a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), está concluindo as melhorias de reparo do local, além de ter instalado placas de identificação das quadras, facilitando o trajeto para os visitantes. Os portões estarão abertos das 6h às 18h.

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, acompanhou os serviços no cemitério nesta terça-feira (29) e ressaltou a importância de deixar o recinto preparado para as visitas no Dia de Finados. “Sabemos que o movimento é muito grande, então queremos que tudo corra de forma agradável”, destacou. Na oportunidade, o chefe do Executivo estava com o vice-prefeito Lê Baeza e o secretário da Sesp, Kleber Leite.

De acordo com a programação, a manhã de sábado receberá três missas e o culto ecumênico da Comunidade Cristã Deus Presente. A primeira missa será realizada às 7h, pela Paróquia São João Batista e Imaculada Conceição; às 9h, pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo; e, às 11h, pela Paróquia São José. Já o culto será realizado às 9h30.

Na parte da tarde, a Diocese Anglicana de Votorantim realizará, às 13h, a Santa Missa; às 15h, será a vez da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e, por fim, a Paróquia Nossa Senhora Anunciação e Arcanjos fará uma missa às 17h. O culto ecumênico, por sua vez, acontecerá às 15h30.

De acordo com a Sesp, durante todo o dia haverá representantes dos Vicentinos que estarão no portão principal ao lado externo do cemitério para orientar os visitantes.

Durante o evento, haverá distribuição de copos de água, os quais serão entregues gratuitamente pela Comunidade Deus Presente. Também será reforçado o número de servidores municipais no cemitério para prestar apoio aos munícipes e visitantes, sendo dois fiscais e um funcionário com o caminhão pipa para prevenção de incêndio no velório municipal.

Os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses também estarão no local para orientar no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

O Cemitério Municipal São João Batista fica na avenida Santo Antônio, na Vila Santo Antônio II. Para mais informações: (15) 3243-1758 ou 3353-8645.