16 OUT 2019
Prefeitura de Votorantim disponibiliza cursos de Elétrica e Metrologia para munícipes desempregados

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), oferece cursos gratuitos de Elétrica Básica e Metrologia para atender exclusivamente munícipes desempregados. Cada capacitação conta com 30 vagas e uma carga horária de 30h, abordando questões técnicas da área. A ação é realizada através do Programa de Cidadania e Qualificação (Prociq), desenvolvido pelo Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT).

Para realizar a inscrição no curso de Elétrica Básica é necessário comparecer na próxima segunda-feira (21), às 9h, na escola municipal “Professor Oscar Bento Mariano”, localizada na rua Anésio Pereira do Nascimento, 123, no Jardim Tatiana. As aulas, que acontecem no mesmo local, começam na quarta-feira (23), das 19h às 22h, e seguem até 04 de dezembro.

Já para fazer a matrícula em Metrologia, o interessado precisa comparecer na próxima terça-feira (22), às 9h, na escola municipal “Professor Antônio Vicente Bernardi”, situada na rua José Alarcon, 50, no Jardim Archila. As aulas são ministradas no período das 19h às 22h e também acontecem no mesmo local das inscrições, tendo início na quinta-feira (24), com término previsto para 28 de novembro.

Os interessados em realizar os cursos devem estar desempregados e apresentar os seguintes documentos em original e cópia: RG; CPF; Carteira Profissional e comprovante de endereço.