15 OUT 2019
UBS da Vila Nova promove ação em alusão ao Outubro Rosa

O câncer de mama é uma doença silenciosa, se diagnosticada precocemente aumentam as chances de cura. O Outubro Rosa acontece para que ocorra essa conscientização, dessa forma, a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), realiza no dia 18, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Nova, uma série de atividades em alusão a este mês de prevenção. O encontro apresenta a temática “Uma campanha para tocar fundo no peito”.

A ação terá início às 14h com um momento de beleza, voltado para corte de cabelo, manicure e maquiagem, serviços promovidos pela Escola Ellus. Às 16h haverá aula de dança com uma profissional de educação física. No período noturno serão promovidas duas rodas de conversa que trazem como tema o direito das mulheres, às 19h a responsabilidade é da Ong Mais Vida e às 20h do Pró-Mulher. Os trabalhos serão finalizados às 21h com depoimentos, brindes e lanche.

Para participar basta comparecer na UBS da Vila Nova, situada avenida Pedro Augusto Rangel.