30 AGO 2019
Operação Cidade Viva é elogiada por munícipes após promover limpeza e manutenção geral dos bairros

Na primeira semana da retomada do programa, força-tarefa passou pelos jardins Novo Mundo, Tatiana, Primavera e Green Valley

A operação Cidade Viva, realizada pela Prefeitura de Votorantim, finalizou nesta sexta-feira (30) a primeira semana de trabalho envolvendo os bairros Novo Mundo, Jd. Tatiana, Jd. Primavera e Green Valley. Agora, a força-tarefa, que envolve diversas secretarias, segue para outra região da cidade.  Durante as ações, a Secretaria de Serviços Públicos retirou cerca de 80 caminhões de entulho, bem como utilizou mais de 10 toneladas de massa asfáltica nos serviços de tapa-buraco. Além disso, promoveu a roçagem de calçadas e vielas com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e da Cidadania. Já o Departamento de Trânsito revitalizou a sinalização de solo de diversas ruas e a Secretaria de Saúde, com os agentes da Zoonoses, visitou cerca de 650 imóveis no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Os moradores, por sua vez, aprovaram a iniciativa. Terezinha Rosa, que mora no Green Valley há 50 anos, ainda frisou: “temos de fazer a nossa parte, ou seja, manter tudo limpo”. A munícipe Maria de Moraes Menezes, que reside há 30 anos no mesmo bairro, também elogiou. “Nosso bairro está recebendo a devida atenção”, destacou.

Já o morador do Jardim Primavera Jair Nunes Pereira solicitou na segunda-feira (26) o conserto de um pedaço da calçada da creche municipal “Francisca Rodrigues Benedito”. Na terça-feira, os reparos já tinham sido executados pela Secretaria de Serviços Públicos. “É uma ação que dá uma nova cara ao bairro, além de ser uma oportunidade para pedirmos os serviços dentro do possível”, contou.

A operação Cidade Viva foi elaborada durante as reuniões realizadas no gabinete do Executivo, com cronograma para 15 semanas. O secretário de Serviços Públicos, Kleber Leite, destaca que todas as equipes permanecerão no bairro até que os serviços sejam concluídos.