30 AGO 2019
Escola municipal “Helena Pereira de Moraes” promove exposição em alusão ao combate à poluição

Em mais uma atividade voltada ao Calendário Ambiental da Secretaria de Educação de Votorantim, a escola municipal “Helena Pereira de Moraes”, do Centro, realizou nesta quinta-feira (29) uma exposição sobre o Dia de Combate à Poluição, celebrado no dia 14 de agosto, com maquetes, plantios de mudas, cartazes e textos elaborados pelos estudantes da unidade.

Conforme explica a Secretaria de Educação, a data visa combater todo tipo de poluição, como a do solo, hídrica, sonora, visual, entre outras. “As aulas abordaram como as poluições surgem e como combatê-las. Toda celebração ambiental é desenvolvida em escolas de forma pré-definida”, frisou. “As agressões ao meio ambiente afetam diretamente a nossa qualidade de vida. Então nada melhor do que conscientizar desde o começo, pois isso repercute dentro das casas, espalhando os bons hábitos”, destacou.

Neste ano, o Calendário Ambiental, que tem o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, já trabalhou com o Dia da Mata Atlântica, Mundial da Água, do Rio Sorocaba, da Represa de Itupararanga e do Planeta.