08/08/2019
Mães participam da Hora do Mamaço

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), realizou na manhã desta quinta-feira (08), mais uma edição da Hora do Mamaço. O encontro ocorreu na Praça Zeca Padeiro, ao lado do Paço Municipal e faz parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno.

As mães receberam orientações sobre a importância da amamentação e prevenção de engasgamento. O tema tem como objetivo o amparo a toda rede de apoio (família, amigos e profissionais da saúde), pais e o empoderamento da mulher que amamenta. Participaram profissionais da Sesa, Samu, Instituto Moriah e alunos do 5º ano do curso de medicina na Universidade Brasil.

Dia da Gestante

Já no dia 13 de agosto, a Sesa realiza o Dia da Gestante. O evento será das 8h às 12h, no salão social do Sesi Votorantim e contará com orientações sobre pré-natal, aleitamento materno, engasgamento do bebê, além de oficina artesanal.