04 JUN 2019
Bica do Icatu continua interditada

A bica de água do Icatu segue interditada, tendo em vista que novas análises técnicas apontaram níveis elevados de nitrato, em desacordo com os padrões estabelecidos. Desta forma a Prefeitura de Votorantim procura alternativas para o tratamento.

A bica, que foi interditada no início do mês passado, está localizada na esquina das ruas Humberto Della Pache e Ângelo Gugone Ramos, no Bairro Icatu. A nascente de água existente no local faz parte de uma Área de Preservação Permanente (APP).

Desde a interdição o espaço foi fechado e com isso não há acesso para que as pessoas peguem água, como ocorre há anos. A Prefeitura tem realizado uma série de análises na água, porém o índice de nitrato continua alto. Sendo assim, a administração está realizando estudos e buscando alternativas para tratar a água e com isso liberar o espaço a população.

Além disso o espaço também passa por reformas e inclusive ampliação das torneiras para facilitar o acesso da população.