17 MAI 2019
Caminhões de coleta de lixo recebem pinturas retratando pontos turísticos da cidade

A Prefeitura de Votorantim, por meio das secretarias de Serviços Públicos (Sesp) e Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), vem realizando uma ação de pinturas artísticas nos caminhões de coleta de lixo. As obras retratam pontos turísticos da cidade, como a Cachoeira da Chave, a Represa de Itupararanga, a Festa Junina Beneficente e a Capela da Penha, entre outros.

Segundo as Secretarias, a ideia de retratar os pontos turísticos surgiu da classificação da cidade como Município de Interesse Turístico (MIT), assim, as obras são uma forma de incentivo ao turismo no município.

Outro tópico importante para o projeto é mudar a maneira com que a população enxerga os caminhões de coleta. A parceria tem o objetivo de trazer mais reconhecimento para os serviços de limpeza, provocando um destaque através da arte.

Para Natalino Camilo, artista responsável pelas produções, está sendo uma honra reproduzir os pontos turísticos locais.  Ele também está satisfeito com o reconhecimento obtido. “Fico feliz por meu trabalho ser divulgado, para mim é uma ótima ideia”, afirma. Dos sete caminhões da frota, três receberam as pinturas e outros quatro já estão sendo escolhidos para serem representados nos demais caminhões.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024