19 MAI 2015
Votorantim promove a primeira Pré-Conferência da Saúde

Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), promoveu na tarde desta segunda-feira (18) a primeira das quatro Pré-Conferências Municipais de Saúde com a proposta de propor medidas para o aperfeiçoamento de atendimento. As demais acontecem nos dias 19, 20 e 21 de maio. Estão participando funcionários da rede pública de saúde, prestadores de serviços da área, e a população.

A coordenadora da pré-conferência, Mônica Fida, informa que a cidade foi dividida em quatro regiões para discutir os oito eixos. Sendo: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; e Reformas Democráticas e Populares do Estado.

Esse primeiro encontro contou também com a participação da secretária de Saúde. Ela destacou a importância dos encontros que estão debatendo as propostas que serão apresentadas na Conferência Municipal, que será realizada no dia 22 de agosto.

Em cada pré-conferência é eleito um representante dos funcionários, um dos prestadores e um dos munícipes para participarem da 4ª Conferência Municipal de Saúde de Votorantim, com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. As propostas aprovadas pela conferência serão incluídas no Plano Municipal de Saúde.

Nesta terça-feira o encontro será na Igreja Quadrangular, das 13h às 17h, situada na rua Francisco Lopes de Almeida, nº 96, bairro Jardim Serrano. Debaterá sobre medidas nas UBS Itapeva, UBS Jardim Serrano, PSF Vila Amorim, PSF Cristal, Serviço de Atendimento Especializado de DSTs, Ambulatório da Mulher e da criança e Saúde Coletiva.

No dia 20 será feito no Projeto Luar, situado na rua Projetada nº 740, no mesmo horário das anteriores, no Jardim Novo Mundo, que engloba a UBS Novo Mundo, PSF Tatiana, PSF Green Valley, Centro de Especialidades Odontológicas, Núcleo Sesi, Ambulatório de Especialidades, Programa Melhor em Casa e Setor de Ambulância.

Por fim, no dia 21, encerrando as pré-conferências, acontecerá na Paróquia Cristo Rei, das 13h às 17h, localizada na avenida Pedro Augusto Rangel, nº 1560, bairro Vila Nova, que irá tratar das UBS Rio Acima, UBS Vila Nova, UBS Vila Garcia, UBS Jardim Archila, Caps-AD, Ambulatório de Saúde Mental e Farmácia de Alto Custo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024