15 MAI 2015
Munícipe pode consultar texto base do Plano Municipal de Educação

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação, informa que a partir desta sexta-feira (15) os munícipes poderão dar sugestões para alteração do documento base do Plano Municipal de Educação (PME) que ficará disponível até o dia 25 de maio. O plano irá apontar as metas educacionais para Votorantim por um período de 10 anos, como exigência da lei federal 13005/14.

De acordo com a Secretaria de Educação, para acessar o documento o interessado deve entrar no site da Prefeitura de Votorantim, www.votorantim.sp.gov.br, onde há um banner “Plano Municipal de Educação – clique aqui”. A ferramenta orienta ainda o canal para que o munícipe deixe sua sugestão para alterações de trechos do texto base.

A Secretaria informa ainda que nos dias 19, 26 e 27 de maio ocorrerão as plenárias do Plano Municipal de Educação com o intuito de avançar nas discussões sobre a “Adequação do Plano”. Profissionais da educação, comunidade escolar estão convidados a participar.

No dia 19, a plenária será às 18h, no auditório Municipal “Francisco Beranger”, onde será feita a aprovação do regimento. No dia 26, no Colégio Mônaco, às 18h, onde será feita a leitura do texto base, discussão e aprovação. Já a plenária do dia 27, será no Colégio Mônaco e no Auditório Municipal, para leitura do texto base, discussão, aprovação e plenária final.