05 MAR 2015
Prefeitura segue com a retirada de materiais inservíveis

Mais oito regiões da cidade começaram a ser atendidas nesta terça-feira (03) pelo programa Cidade Limpa, promovido pela Prefeitura de Votorantim em parceria com a TV Tem. Alguns caminhões também percorreram a região da Vila Nova Votorantim iniciada na segunda-feira. Caso os bairros programados para determinado dia não sejam atendidos, o recolhimento continuará nos próximos dias.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e coordenador da ação, a expectativa é que os caminhões façam um número maior de viagens com isso mais ruas serão atendidas. “Percebemos que a população está participando e muito material esta sendo colocado em frente das residências”, destacou.

Moradora da rua Horário Vasconcelos Leite, no Jardim Toledo, a dona de casa Ângela Lopes conta que logo pela manhã desta terça-feira, dia 3 de março, aproveitou para fazer uma limpeza no quintal de sua residência. “As pessoas devem aproveitar o programa para descartar esses materiais e jamais depositá-los em terrenos baldios como muita gente faz. Temos que manter nosso espaço limpo e evitar os criadouros de mosquito da dengue”, disse a moradora.

O programa acontece até o dia 07 de março, mas a estrutura preparada pela Prefeitura garantirá a ampliação da atividade por 20 dias, percorrendo todas as regiões de Votorantim. A operação, que começou nesta segunda, está recolhendo móveis e outros itens que devem ser colocados nas calçadas, observando a programação dos caminhões, mas o objetivo principal é que a população faça uma varredura na residência e remova tudo que possa acumular água, ajudando a combater a dengue.

A Prefeitura solicita que os cidadãos não joguem materiais em terrenos e também respeitem o cronograma da operação, pois não será possível revisitar os bairros. Os trabalhos serão realizados das 7h às 17h, de segunda a sábado. A programação completa pode ser consultada no site da Prefeitura: www.votorantim.sp.gov.br.

Nesta quarta-feira (04) os caminhões percorrerão os seguintes bairros: Parque Bela Vista, Jardim Paraíso, Icatu, Parque Morumbi, Mirante dos Óvnis, Monte Alegre, Centro e Chave.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024