05 JAN 2010
Condutores de veículos escolares têm até dia 31 de janeiro para renovar alvará

A Secretaria de Segurana Comunitria, Trnsito e Transporte (Sesec), da Prefeitura de Votorantim, estar at o dia 31 de janeiro, renovando o alvar dos veculos de transportes escolares. Essa renovao regida pela lei municipal de n 1 6 3 2/02, ao qual dispe sobre o transporte de escolares na cidade e cria o cadastro de condutores. Ainda conforme a lei, compete a secretaria fazer o controle e fiscalizar esse tipo de servio no municpio.

Neste perodo a Sesec realiza tambm o recadastramento de todos os condutores. Para tanto o Departamento de Trnsito enviou um ofcio para que compaream prefeitura, afim de fazer a atualizao dos dados cadastrais.

Aps esse perodo para a renovao do alvar de escolares e recadastramento, a Sesec em conjunto com a Polcia Militar vai fazer uma blitz para fiscalizar esse tipo de transporte no municpio. Essa ao adotada para fazer com que os condutores ofeream um servio com total segurana e conforto aos estudantes.

Atualmente a cidade mantm cerca de 40 condutores em atividade na cidade. A secretaria orienta tambm, que todos os requisitos exigidos devem ser cumpridos, caso contrrio o condutor corre o risco de ser autuado e ter o veculo apreendido pela Polcia Militar, que tambm mantm fiscalizao rotineira. Para a secretaria importante que os condutores orientem os estudantes a utilizarem o cinto de segurana.

Antes de assinar o contrato, o responsvel pelo aluno, deve consultar a Sesec, para saber se o veculo est devidamente cadastrado e liberado. Dessa forma o contratante ter a certeza de que a criana, por exemplo, ter toda a segurana e uma maneira de evitar possveis transtornos num futuro. Mais informaes pelos telefones (015) 3353-8566 ou 3243-1865 e pelo e-mail (sesec@votorantim.sp.gov.br).