A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Votorantim será realizada em 2 de agosto, às 13h, no auditório do Sesi. O encontro vai debater e avaliar a Política de Assistência Social, além de propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema.
Neste ano, o tema escolhido para nortear as conferências é a reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Em Votorantim serão encaminhadas 10 propostas municipais, cinco estaduais e cinco federais.
A reunião contará com a participação popular de diversos segmentos da sociedade. A presença da população fará com que a conferência cumpra o seu papel democrático e deliberativo para que as demandas da cidade cheguem às conferências estadual e federal.
A conferência será promovida pela Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci) e pelo Conselho Municipal de Assistência Social. No encontro serão discutidos cinco eixos: financiamento, controle social, articulação entre os segmentos, serviços, programas e projetos, além de benefício e transferência de renda.
No fim da plenária está prevista uma eleição. Serão escolhidos quatro delegados (dois titulares e dois suplentes) para representar Votorantim na Conferência Estadual.
Pré-conferências municipais
O pontapé inicial foi dado em Votorantim com a realização de cinco pré-conferências, entre os dias 2 e 13 de junho. Divididos por eixos, os encontros aconteceram em pontos diferentes da cidade para viabilizar o acesso da população e dos representantes das entidades sociais.
A discussão de cada eixo proporcionou aos participantes a oportunidade de debater, ampliar o conhecimento e criar propostas para a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social.
Inscrições
A pessoa interessada em participar da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Votorantim pode fazer a inscrição até o dia 28 de julho (sexta-feira) por meio do endereço eletrônico
forms.gle/sq78LAjuR2TcCL437. No dia do evento, o munícipe será direcionado a um grupo, representando um eixo de discussão. No fim, as propostas serão apresentadas à plenária e aprovadas.