25 OUT 2022
CMEI Felippe Kalil  de Votorantim realiza Parada Ambiental
Atividade teve dança, exposição e entrega de lacres de alumínio
A CMEI Felippe Kalil realizou, no último sábado, uma “Parada Ambiental”. A escola, localizada no Jardim São Luís, recebeu os alunos, suas famílias e a comunidade escolar para apresentar as ações de cuidado com eles próprios e a com natureza. As crianças estiveram envolvidas com essas atividades ao longo deste ano.
Os alunos apresentaram números de dança com o tema “A Natureza” e, junto com as famílias, participaram de sessões de alongamento. Houve, ainda, exposições voltadas para a preservação do planeta. O Fundo Social de Solidariedade recebeu 70 garrafas pet de lacres de alumínio arrecadados pela CMEI para a campanha permanente “Lacre Solidário”, que possibilita a aquisição de cadeira de rodas.
As famílias que compareceram ao evento ganharam mudas de árvores nativas da Secretaria do Meio Ambiente e receberam o minimascote da campanha de arrecadação de óleo usado. A escola é ponto de coleta do material em parceria com o Programa Meio Ambiente Na Escola -  (Pmane).
A escola continua trabalhando com a temática da educação ambiental e prepara a colheita das hortaliças da horta escolar, que está prevista para dezembro.