Manual para arquivo de...

Manual para arquivo de remessa – NFSe

Ref.: ISS – Imposto Sobre Serviços de Qualquer de Natureza.

Prezados Sujeitos Passivos.

Conforme disposto no Decreto 5522/2018, a partir de 01/02/2019, será obrigatório o uso de novo sistema de informática para a escrituração e lançamento dos serviços prestados e tomados para pessoas estabelecidas em Votorantim e para aqueles cuja atividade se insira nas competências deste Município.

Dessa forma, a Prefeitura disponibiliza manuais relativos ao envio de dados:

- de RPS (recibo provisório de serviços): leiaute-IMPORTACAO-NFSe-XML.pdf leiaute-WebServices-NFSe-XML.pdf

- para a escrituração de serviços tomados e prestados (este, quando cabível): Leiaute - ARQUIVO DE REMESSA.pdf e Anexo 01.pdf, Anexo 02.pdfAnexo 03.pdfAnexo 04.pdf e Anexo 05.pdf

Bem como manual referente à exportação de dados das NFSe (leiaute-EXPORTACAO-NFSe-XML.pdf) e de outras informações para utilização do novo sistema de NFSe (Cartilha ISS Online.pdf), o qual deverá ser observado por todos os usuários.

Secretaria de Finanças / Diretoria de Fiscalização Tributária.

Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021