07/11/2018
Educação realiza formação para professores do ensino infantil

A Secretaria de Educação de Votorantim realizou na última semana uma formação para professores da educação infantil voltada para a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As atividades foram desenvolvidas no Polo UAB e trataram sobre as diretrizes curriculares nacionais e outros documentos mandatários da educação infantil.

Durante a formação, foram abordadas as boas práticas de leitura, brincadeiras e interações, direitos de aprendizagem e campos de experiências. A BNCC vem sendo estudada com as equipes pedagógicas das escolas desde o início deste ano letivo. Já houve, inclusive, reuniões com equipes gestoras e professores com a equipe da Secretaria de Educação (Seed) para estudos do documento e apresentação dos seus aspectos principais.

Agora, a pasta está realizando a reelaboração do currículo municipal. Para o próximo ano, as escolas já deverão estar implementando o novo currículo nas salas de aula. Além disso, após a formação, foi criado um link para que todos os professores do sistema municipal possam participar da construção coletiva do currículo da educação infantil levando em conta a BNCC. O link é: https://bit.ly/2OfMJAv

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.