04/10/2018
Escola municipal realiza exposição em alusão ao Dia dos Animais

Em alusão ao Dia dos Animais, celebrado nesta quinta-feira (04), a escola municipal “Cândido dos Santos”, no Green Valley, realizou uma exposição sobre a importância da preservação do meio ambiente e da cadeia alimentar. Com a participação dos alunos, professores e direção da unidade, a ação faz parte do Calendário Ambiental de 2018 da Secretaria de Educação.

O intuito do Calendário Ambiental é de informar e conscientizar as crianças sobre a importância da manutenção e disponibilidade da água, do descarte correto do lixo e da conservação das áreas verdes, tratando sobre as datas comemorativas nas escolas da rede municipal.

Com isso, o Dia dos Animais destaca a importância que os bichos têm na vida dos seres humanos e do planeta Terra, sendo que algumas espécies de plantas também dependem dos animais para sua reprodução.

De acordo com a diretora da unidade, Valeria Miranda, o principal objetivo da ação foi de despertar nos alunos a importância de cuidar do planeta. “Todo momento procuramos despertar uma nova mentalidade com relação a como usufruir dos recursos oferecidos pela natureza, criando assim um novo modelo de comportamento, buscando o equilíbrio entre o homem e o ambiente. Todos os espaços da escola foram vistos como extensão da sala de aula”, destacou.

A diretora também ressaltou o plantio de flores, a revitalização do jardim da escola e a implantação de uma horta na escola. “Nossos alunos participaram dessas atividades nos meses anteriores, também fazendo parte do Calendário Ambiental”, contou.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.