17 DEZ 2020
Votorantim confirma mais 51 casos de Covid-19 nesta quinta-feira

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta quinta-feira (17) mais 51 casos de Covid-19. O município soma até o momento 3.647 notificações positivas e 104 óbitos.

Dos casos positivos, 3.375 estão recuperados, 148 em isolamento domiciliar e 20 estão internados, sendo seis na UTI. Ainda conforme o Departamento de Vigilância em Saúde, 297 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 275 em isolamento domiciliar e 22 estão internados, sendo sete na UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 12.984 notificações e 9.040 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta quinta-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 40% para atendimento de clínica médica e 70% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 33% para clínica médica e 100% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso de máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021