18 NOV 2020
Prefeitura de Votorantim abre cinco editais de chamamento público para segmento da cultura por meio da Lei Aldir Blanc

Entre eles está o auxílio financeiro a espaços, coletivos e grupos culturais que auxiliam e realizam atividades voltadas às linguagens circenses, teatro, dança, música, artes plásticas e outras linguagens artísticas

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), abriu nesta segunda-feira (16) cinco editais de chamamento público para profissionais do segmento da cultura. Um deles trata sobre o auxílio financeiro a espaços, coletivos e grupos culturais que auxiliam e realizam atividades voltadas às linguagens circenses, teatro, dança, música, artes plásticas e outras linguagens artísticas.

Há também os editais para painéis de artes visuais executadas por artistas votorantinenses; Projeto de instalação artística com o tema “Confronto Histórico de 1915”; Obras de artes visuais para a 1ª Mostra Boturati de Artes; Seleção de propostas para realização de apresentações artísticas e ações formativas de cunho cultural.

Os interessados deverão entregar o envelope com a documentação de inscrição até 27 de novembro, na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na avenida São João, 649.

A cópia do Edital e seus anexos estão disponíveis aos interessados, no site www.votorantim.sp.gov.br, no link Licitação. Não serão fornecidas cópias por e-mail.

A  Lei nº 14.017, chamada de Lei Aldir Blanc, foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19.

De segunda a sexta, das 13h às 16h30