15 OUT 2020
Votorantim registra mais 12 casos de covid-19

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta quinta-feira (15) mais 12 casos de Covid-19. No município, até o momento são 2.753 notificações positivas e um total de 80 óbitos desde o início da pandemia.

Dos casos positivos, 2.639 estão recuperados, 24 em isolamento domiciliar e 10 estão internados, sendo dois em UTI. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, 69 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 62 em isolamento domiciliar e 7 estão internados, nenhum em UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 9.431 notificações e 6.609 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta quinta-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 40% para atendimento de clínica médica e 30% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 60% para clínica médica e 25% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021