18 MAI 2020
Prefeitura recebe comerciantes para avaliar regras sobre recebimento de carnês nas lojas locais

A Prefeitura de Votorantim recebeu na manhã desta segunda-feira (18), no gabinete do Paço Municipal, os presidentes da Associação Comercial e Empresarial de Votorantim (Acev), Francine Ferreira e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marco Aurélio Mesadri, além dos gerentes das lojas Montreal e Magazine Luiza, José Aluísio Folmom e Márcio Farias Santana, respectivamente.

Durante o encontro foram debatidas algumas alternativas para que os comerciantes possam atender seus clientes no que se refere ao pagamento de carnês, tendo em vista que há um grande número de lojas que trabalham com esse sistema, cujo recebimento das parcelas é feito no próprio estabelecimento.

De acordo com os representantes dos comerciantes, a proposta é criar uma maneira para que eles pratiquem esse atendimento na porta das lojas, adotando todas as medidas de segurança em relação à pandemia da Covid-19 decretadas pelo Estado e seguidas pelo município. Também foi discutido sobre o acesso de lojistas e funcionários aos estabelecimentos para retirarem do depósito a mercadoria que seja vendida de forma online.

Agora, a Prefeitura, por meio do departamento de Vigilância em Saúde, vai analisar a proposta apresentada pelos comerciantes, além de receber dos representantes uma relação de quais estabelecimentos necessitam adotar essa medida.