20 DEZ 2019
Prefeitura de Votorantim e McDonald’s se unem no combate ao Aedes aegypti
Foto pequena 0
Foto pequena 1

Em todo o Estado o número de casos suspeitos da doença saltou 600% em relação ao mesmo período em 2018

Em uma parceria entre a Prefeitura de Votorantim e McDonald’s, durante todo o mês de dezembro os clientes dos restaurantes da cidade estão sendo orientados sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, por meio de folhetos informativos, que são distribuídos junto com os produtos adquiridos.

A iniciativa faz parte da Gincana Bom Vizinho, do McDonald’s, e conta com a parceria da Secretaria de Saúde de Votorantim. A gincana tem como foco o estímulo às atitudes conscientes e ao exercício da cidadania dentro e fora da empresa, envolvendo também temas de saúde pública e prevenção.

A parceria soma esforços às ações de combate aos focos de criadouros do mosquito transmissor, que são domiciliares em 90% dos casos, segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

Em 2019, entre os meses de janeiro e outubro, já foram registradas cerca de 690 mil ocorrências de suspeita de dengue somente no Estado de São Paulo. O número de casos saltou 600% em relação ao mesmo período em 2018.

Sobre a Gincana do Bom Vizinho

A Gincana Bom Vizinho já promoveu mais de 100 mil ações em todo o Brasil em cerca de 20 anos de existência. O projeto visa conscientizar os funcionários do McDonald's sobre a importância da responsabilidade social, não apenas dentro da empresa como também fora, além de ser uma oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal.