28/11/2019
1º Passeio ciclístico e turístico de Votorantim visitará a Capela da Penha

O 1º passeio ciclístico e turístico, promovido pela Prefeitura Municipal de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), visitará a Capela da Penha, será no dia 7 de dezembro. A concentração acontece a partir das 7h30 em frente ao Aquário Cultura “Claudir Calixto Mainardi”, ao lado da Praça de Eventos “Lecy de Campos”. A ação faz parte da programação dos 56 anos de Emancipação Político Administrativa do Município.

Já a largada para o passeio será às 9h e irá percorrer 20 km no trajeto até a tradicional Capela da Penha, construída em 1724 e recebeu reconhecimento e tombamento como patrimônio histórico pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), órgão estadual que estabeleceu o tombamento neste ano.

As inscrições devem ser realizadas no dia do evento com inscrição social com a arrecadação de 2 litros de leite por participante e será entregue medalhas aos 500 primeiros inscritos, além de serviço de bar no final do passeio.

O Aquário Cultura está localizado na Av. Moacir Oséias Guiti, 41 ao lado da Praça de Eventos “Lecy de Campos” – Votorantim.