CADASTRO
Faça seu cadastro gratuitamente

02/10/2019
Eleições para conselheiro tutelar acontecem neste domingo

As eleições para conselheiro tutelar de Votorantim serão realizadas neste domingo (06), elegendo cinco pessoas para integrar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da cidade para a gestão 2020 a 2023. As eleições ocorrem a cada quatro anos e desta vez serão realizadas no Polo UAB, situado na Avenida Vereador Newton Vieira Soares, 291, no Centro, no período das 8h às 17h.

Para votar é necessário ser eleitor no município e estar em dia com a Justiça Eleitoral, também é preciso comparecer com o Título de Eleitor e um documento com foto (carteira de identidade, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho, CNH). Os votos são secretos e facultativos, cada cidadão tem direito a um voto em um único candidato.

A organização da eleição é feita pelo próprio CMDCA e coordenada pela comissão eleitoral designada pelo referido conselho. Os 17 candidatos habilitados iniciaram as campanhas no dia 27 de setembro e podem seguir até esta sexta-feira (04).

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, integrante da administração pública local, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos diretos das crianças e dos adolescentes.

Confira o número e o nome de cada candidato:

13           Adriana Pinto da Cunha

74           Alessandra Bonassoli Martins