CADASTRO
Faça seu cadastro gratuitamente

02/10/2019
Prefeitura prossegue com obras de revitalização de UBSs, ampliação de canil e pista de skate

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), deve finalizar neste mês de outubro as obras de revitalização da Unidade Básica de Saúde da Barra Funda, bem como da construção e ampliação do canil municipal, além da reforma da pista de skate do Centro.

O prédio da Barra Funda passa por reparos no telhado, correção dos problemas de umidade, troca de todo o piso, além de revisão hidráulica e elétrica. Nesse período, a unidade permanecerá fechado e os atendimentos dos pacientes poderão ser realizados nas unidades da Vila Amorim e Rio Acima.  Além desta UBS, a Prefeitura também está terminando a revitalização dos postos de saúde do Jardim Serrano e do Itapeva.

Canil municipal

Outra obra que está sendo finalizada é a reforma e ampliação do canil municipal, que recebeu mais 14 baias com cobertura e solário, além de áreas para banho e tosa e outros procedimentos. As obras devem ser finalizadas em outubro. Vale destacar que a Zoonoses já possui cães e gatos para adoção e quem desejar pode ir direto ao canil existente, de segunda a sexta, das 9h às 16h, para escolher um animal de estimação. O local é um posto permanente de adoção e funciona na avenida Santo Antônio, s/nº, ao lado do Cemitério Municipal.

Pista de skate

Por fim, a Prefeitura está reformando e ampliando a pista de skate "Claudinei Bento de Oliveira", localizada no Complexo Urbanístico “José de Oliveira Souza” (Zeca Padeiro). A melhoria é uma antiga reivindicação dos skatistas da cidade e a previsão de término é de 90 dias, mas, assim como na UBS, os serviços estão avançados e também devem ser finalizados em outubro.