11/06/2019
Sema realiza palestras sobre biodiversidade

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) iniciou nesta segunda-feira (10) as palestras com o tema “Biodiversidade” para os alunos do Sesi de Votorantim. A ação faz parte das comemorações em relação ao Dia mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho.

As atividades estão sendo realizadas com os alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental e seguem até sexta-feira (14). Durante a palestra são abordadas questões como a diversidade de espécies de várias regiões. Além disso, é preparada uma eco oficina, em que as crianças utilizam rolinhos de papel higiênico para produzir artesanalmente algum animal que foi estudado.

O projeto tem o intuito de conscientizar os estudantes sobre a importância da biodiversidade, em especial a brasileira, e desenvolver ações que ressaltam o uso dos 3R’s (reduzir, reutilizar e reciclar).