10/05/2019
Centro de Atendimento ao Idoso realiza Comemoração de Dia das Mães

O Centro de Atendimento ao Idoso "Shirley Peinado Bernardi" realizou nesta sexta-feira (10) uma festa em comemoração ao Dia das Mães. O evento deste ano teve como tema “Mãe, Minha Rainha” e contou com a participação dos idosos que frequentam o local e de seus familiares.

Durante a tarde foram desenvolvidas diversas atividades de integração, como a apresentação de uma música cantada pelos próprios filhos, uma coroação simbólica de cada mãe e a apresentação de um vídeo em homenagem a essas mulheres, além de um café organizado com a ajuda dos familiares.

As dinâmicas foram cheias de emoção, como retrata dona Elza, de 78 anos. “Eu gostei de tudo, nós ajudamos a preparar, foi tudo lindo, nota 10”. A idosa participou do encontro com os filhos, netas e o namorado, que conheceu no próprio Centro.

A responsável pela Casa, Solange Colono, explica que a festa de Dia das Mães é a cerimônia ápice do ano, um momento cheio de surpresas e de muita alegria para os participantes. “O objetivo deste ano é transformar nossas mães em rainhas, fazemos questão de trazer os familiares para que eles vejam a forma como as senhoras se sentem aqui”, relata.

O Centro atende 18 idosos, sendo 13 mulheres que foram homenageadas na festa. Todos os dias eles praticam educação física e ao longo da semana desenvolvem práticas de dança e artesanato, além de outras festas, passeios e também recebem muitas visitas de escolas e entidades.