10/05/2019
Secretaria de Educação e Sebrae iniciam formação de professores para oferecer aulas de empreendedorismo

A Secretaria de Educação de Votorantim, em parceria com Sebrae -SP, iniciou nesta sexta-feira (10) uma formação continuada aos professores dos 3º anos para que sejam desenvolvidas aulas de empreendedorismo nas escolas, envolvendo cerca de 1.500 alunos. A palestra de abertura foi realizada no Polo UAB em hora de trabalho pedagógico coletivo (HTPC).

O próximo passo do projeto, denominado Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), será de realizar capacitações EAD com os professores para, no início de junho, finalizarem a formação de forma presencial no Polo UAB.

Conforme explicou a Secretaria de Educação, as oficinas tem caráter formativo e visam disseminar a cultura empreendedora aos professores, além de orientar para o plano de negócios de maneira a estimular os comportamentos empreendedores das crianças. A ação aborda assuntos relacionados ao empreendedorismo como autoestima, planejamento, trabalho em equipe, entre outros temas.

Durante a ação, os alunos vão receber apostilas e, no encerramento do projeto, realizarão uma feira de empreendedorismo. Entre os temas que serão tratados nas escolas estão a cultura da cooperação, cultura da inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania.