18 ABR 2019
Unidades de Saúde iniciam vacinação contra a gripe para demais públicos-alvo da campanha no dia 22

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), inicia na próxima segunda-feira (22) a vacinação contra a gripe para os demais públicos-alvo atendidos pela Campanha Nacional de Vacinação, que começou no dia 10 de abril e segue até 31 de maio. A dose é aplicada nas 15 unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, a partir das 7h.

A partir de segunda, a vacinação se estende para os grupos de trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos (a partir dos 60 anos), professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, e funcionários do sistema prisional, além dos grupos que já vinham sendo imunizados.

Entre os dias 10 e 18 de abril os grupos de prioridade foram crianças com idade entre 6 meses e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

De acordo com a Sesa, a meta é vacinar nesse ano 8.568 crianças, 1.247 gestantes e 205 puérperas. Nesta primeira semana da campanha, foram aplicadas 1.219 doses em crianças de 6 meses a menores de 6 anos (14,23%), 258 doses em gestantes (20,69%) e 42 doses em puérperas (20,49%).

O dia “D” da campanha será realizado no dia 4 de maio.