12/04/2019
Votorantim registra 61 casos de dengue

Agentes de endemias vistoriam imóveis e orientam moradores para eliminar criadouros do mosquito transmissor

A Secretaria da Saúde de Votorantim (Sesa), por meio do Centro de Controle de Zoonoses, segue com as ações de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Conforme o último balanço, atualizado nesta sexta-feira (12), são 606 suspeitas notificadas, três aguardando o resultado dos exames, sendo 61 casos confirmados e os demais descartados. Dos casos confirmados, 57 são autóctones (contraídos na cidade) e quatro importados.

A Sesa ressalta que caso apareçam os sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo, a pessoa deve procurar de imediato pela Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

As regiões com maior número de casos são o Jardim Tatiana, com 19 e o Centro, com 13. Nesta semana as equipes estiveram com ações de bloqueios no Jardim Tatiana e Vila Garcia. Já na próxima semana os trabalhos serão intensificados no Parque São João e Jardim Clarice.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.