09 ABR 2019
Votorantim oferece agenda cultural com atividades gratuitas

Votorantim oferece agenda cultural com atividades gratuitas

Com a realização de oficinas formativas, apresentações artísticas e culturais, além de exposições, o município de Votorantim se estrutura como referência na área cultural. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer promove uma agenda que conta com atividades gratuitas durante toda a semana.

A última semana se iniciou com a promoção de aulas gratuitas de zumba, apresentações de Cinema e Circo Teatro nos Bairros, Palco Livre com apresentação de três bandas de rock, Quintaneja, além do 3º Encontro Estadual de Carros antigos com a exposição de cerca de 150 carros. Além disso, o Ônibus Multicultural é utilizado para a descentralização e democratização da cultura nos bairros do município.

Focando na formação cultural, são promovidas 10 oficinas culturais gratuitas com duração de três meses abordando diferentes públicos. As atividades oferecidas, que totalizaram 265 vagas, são fotografia, teatro adulto e infantil, desenho artístico, maracatu, samba rock, artes circenses e viola caipira.

A Secretaria de Cultura também mantém a Escola de Música “Maestro Nilson Lombardi” e o projeto Guri, atendendo jovens e crianças com o melhor da música clássica. Já a memória de Votorantim é preservada com o projeto Aprendendo no Museu, atendendo as escolas da rede municipal e o “Herança Nossa História”, com depoimentos de importantes e antigos moradores sobre sua história e relação com o município.

As atividades do turismo são iniciadas com os passeios ao Sítio Reino Animal, realizados com as crianças atendidas nos 4 Proames. Serão duas turmas no período da manhã e outra à tarde nos dias 15, 17, 22 e 29 de abril.

- 11/04 (quinta) às 20h: Circo Teatro no bairro Vila Nova;

- 11/04 (quinta) às 20h: Quintaneja na Associação Amigos do Bairro do Rio Acima;

- 12/04 (sexta) às 20h: Circo Teatro no bairro Itapeva;

- 13/04 (sábado) das 13h às 21h: Festival ‘Mãe Joana’ na Praça de Eventos;

- 14/04 (domingo) às 20h: Circo Teatro no bairro Santo Antônio;

- 15/04 (segunda) às 20h15: Aula gratuita de Zumba na Praça de Eventos;

- 16/04 (terça) às 20h: Feira Musical com Orquestra da Polícia Militar na Praça de Eventos.

A programação completa das atividades promovidas pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim pode ser conferida em sua página oficial no Facebook. Mais informações pelo telefone (15) 3243-1191