Ir para conteúdo do site
Acompanhe-nos Facebook

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

11/02/2019
Tribunal de Contas do Estado eleva a avaliação da gestão municipal de Votorantim

Município alcança nota “B” no IEG-M/TCESP, que mede o desempenho de políticas públicas, ficando acima da média regional e estadual

Votorantim alcançou a nota “B” na avaliação feita pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, por meio do IEG-M (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), classificando como “Efetivas” as políticas e atividades públicas municipais desenvolvidas durante o ano de 2017. Nos anos anteriores (2014, 2015 e 2016) a cidade foi classificada com “Baixo nível de adequação”, recebendo nota “C”, a avaliação mais baixa.

Com este resultado positivo, o município ficou acima da média estadual e também acima da média da Região Metropolitana de Sorocaba, uma vez que ambas receberam a nota “C”. O IEG-M já está disponibilizado pelo Tribunal de Contas em seu site.

O índice de desempenho é composto por sete indicadores temáticos que medem os resultados das ações da gestão pública municipal em diversos quesitos nas áreas da educação, saúde, planejamento, fiscal, meio ambiente, proteção dos cidadãos (Defesa Civil) e Tecnologia da Informação. Em 2017, a cidade subiu em quatro temas (educação, saúde, planejamento e fiscal), manteve a avaliação quanto à tecnologia da informação e caiu nas métricas em relação ao Meio Ambiente e à Defesa Civil (i-Cidade), itens pelos quais o governo municipal pretende intensificar a atenção. Na média, a cidade subiu de “C” para “B” dentro de uma faixa de resultados que poderá chegar em B+ e A.

 

 
 
 
 
Prefeitura Municipal de Votorantim
endereço
Endereço
Av. 31 de Março, nº 327
telefone
Telefone
(15) 3353-8533
atendimento
Atendimento
De segunda a sexta, das 12h15 às 17h45
redes sociais
Acompanhe-nos
Facebook
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.